“Apenas os pequenos segredos precisam ser guardados, os grandes ninguém acredita” (H. Marshall)

APRESENTAÇÃO ........ HOME......... INICIAL...... .....EDITORA............VIDEOS.......... GRUPOS ...... . GLOSSÁRIO

Os Pilares da Sabedoria (Relatos de Iniciação)

“Pelos frutos conhecereis a árvore.” (Mt 7:20)

filósofo holístico e escritor esotérico Luís A. W. Salvi (LAWS) tem organizado uma Obra comparável à de Blavatsky, porém modernizada, desenvolvida e despida de véus. No presente artigo tratamos do grande Tripé do seu trabalho reunindo Yoga, Astrologia e Comunidades, na forma de resumos dos processos que tem permitido trazer novas contribuições para as coisas da Nova Era, sempre relacionados a dinâmicas de iniciação.

Conheça “As 12 Séries” de Luís A. W. Salvi aqui

Também podemos classificar estas três disciplinas como Cosmologia, Espiritualidade e Sociologia. Estes preceitos trazem esclarecimentos sobre o tempo e o espaço, inclusive das transformações em curso, enquanto que o yoga fornece as ferramentas.

O tema da Sociologia consistirá o eixo central da presente narrativa -pois serve de base natural para os restantes-, sendo então intercalado pelos relatos sobre yoga e depois sobre astrologia, num total de cinco segmentos.


a. Ashrams e Comunidades

No começo dos Anos 80 LAWS passa a viver em Ashrams como renunciante -após  receber um forte Chamamento espiritual através dos Evangelhos-, e como o membro mais jovem do grupo.

Salvi com o grupo local do Ashram (RS)

Ashram mais importante em que viveu pertencia a uma Fraternidade eclética que reunia a espiritualidade do Oriente e do Ocidente, ou Yoga(1) e Cabala, e naturalmente com foco na Nova Era, com base em território sul-americano. Além disto a Grande Fraternidade Universal trabalhava com a Astrologia e com a Geosofia (ou Geografia Sagrada), que são outras disciplinas que marcariam profundamente as futuras investigações e os esforços de Luís.

Templo da Grande Fraternidade Universal

Assista o vídeo “A Missão Espiritual da França na América Latina”

O fundador da instituição, um sábio francês de notória genialidade e com herança templária, já era falecido mas deixara discípulos, como o Guru Juan V. Mejias, conhecido por sua grande dedicação e seriedade, e que seria o primeiro instrutor de Salvi nestas matérias.

Mestre J. V. Mejias

Mejias traria para a vida do pupilo a sua primeira revelação de Bodhicita, através do seu temperamento a um só tempo inteligente e amoroso, severo e compassivo. Salvi gostava de dizer que o guru tinha o Sol num olho e a Lua no outro…(2)

Leia a matéria “A Entrada no Caminho”

Neste abençoado local Luís passará então alguns anos sob intenso treinamento nas mais diferentes formas de yoga, entre estudos e cerimônias, serviços e tarefas, exercícios e purificações, realizando descobertas importantes e consolidando o seu noviciado. 

O jovem Luís: flagrante de carpintaria

O ambiente de Ashram é abençoado porque permite um crescendum de energias a serem cultivadas, facilitando assim as experiências transformadoras e os caminhos da iniciação. 

Os principais estudos que Salvi desenvolve neste período foram de Teosofia -e por iniciativa inteiramente própria-, a ponto de criar uma biblioteca do gênero totalmente nova no local. Certamente o ambiente era propício para uma adequada assimilação dos profundos e não raros desafiadores conteúdos das doutrinas teosóficas.

Cosmologia teosofista

Depois disto seguiria vivendo em comunidades e frequentando centros espirituais rurais e urbanos, recebendo um forte “banho de Natureza” e descobrindo novos Ensinamentos importantes. Tudo isto foi fundamental para poder avançar nas suas práticas espirituais, além de conferir experiências sociais.

Com Ede Müller (Pirenópolis, GO)

Em dado momento compreendeu porém que apesar de tudo o que experimentava nestes lugares, algo ainda faltava, e era justamente a presença de mais irmãos, muitos mais na verdade. Pois recebera a orientação de seus Mestres internos de que não deveria mais trilhar caminhos exclusivos. 

Com Alfredo Aveline (Rodeio Bonito, RS)

Não tinha as respostas para isto ainda. Nem sabia o que queria exatamente, apenas o que já não lhe servia. Sua Alma agora estava madura para ensaiar novos sonhos, pronta para desposar as respostas que buscava.

Nesta altura seus vínculos com os Ashrams internos também estavam solidamente estabelecidos, através de Ensinamentos avançados que vinha praticando com assiduidade, com destaque para os trabalhos das amanuenses Helena Roerich e Alice A. Bailey -intimamente ligadas à Teosofia-, que buscava então disseminar ativamente como testemunho do seu discipulado.

Morya, Kuthumi e Djwhal Khul

Leia a matéria "Os Fogos e as Iniciações"

As práticas espirituais estavam agora bastante internalizadas, a sua meditação era potente e cada vez mais eficiente. Deste modo já podia deixar de frequentar os centros físicos em busca de benefícios próprios. Ademais por longos períodos também se exercitará em vagar a esmo pela Natureza como exercício de liberdade, 


talvez em busca do outro, para além de cercas e fronteiras, por vezes deparando-se com companhias inesperadas (ou nem tanto) por caminhos mais agrestes onde a Natureza também é uma grande Comunidade, 

Assista o vídeo “As Energias da Natureza”

e ora sendo acolhido por alguma família humilde mas de bom coração -e portanto sensíveis à Alma livre dos viajantes-,

ou mesmo transitando em ambientes urbanos onde por vezes teria que repousar em construções em meio a mendigos -mas sentindo-se nisto tudo guardado como nunca por Deus.

Com efeito todo o planeta tornara-se agora para LAWS um grande templo onde ele podia sentir-se a vontade sob quaisquer circunstâncias, enquanto avançava com ardor em suas práticas de ioga.

Leia a matéria “A Meditação Criativa em Alice A. Bailey”

Tudo isto para sentir que o próprio planeta também pode ser um lar e toda a humanidade uma grande família -ou para usar as palavras do majestoso Ensinamento do Agni Yoga: “a Comunidade do Mundo”…

Nesta altura, recebe porém uma indicação telepática para visitar um importante Ashram nas montanhas ligado à Grande Fraternidade Branca e à Findhorn na Escócia. Uma imagem como a de abaixo lhe é mostrada mentalmente tal e qual a encontraria pouco depois na ocasião da visita. Algo especial o aguardaria ali.

Uniluz, Nazaré Paulista, SP

Nesse local de energia tão refinada, em seu austero e inesperado Templo Circular, o Rei do Mundo materializa-se então por alguns momentos ante os olhos de LAWS, para confirmar os seus progressos nos caminhos da espiritualidade -os outros itens do presente estudo darão mais detalhes do teor destes esforços. 

Ali estava pois Sanat Kumara com seus alvos cabelos, tal como a face imberbe que sempre intrigou os raros observadores que tiveram a oportunidade de ter este contato (o qual sinaliza a conquista da Terceira Iniciação), afinal ele tampouco é exatamente um jovem como por vezes se imagina.

Sanat Kumara

Assista o vídeo “Sanat Kumara e Babaji - as Origens dos grandes Imortais”

Não obstante, a manifestação do Rei do Mundo não representaria apenas uma deferência a Luís, mas também um chamamento para assumir maiores responsabilidades e que deveria preparar-se para novos desafios, como em breve começaria a ficar claro -e como iremos observar mais adiante, na sequência deste relato.



b. A Revelação do Yoga Maior

A experiência de Salvi com o Yoga Superior ou Surya Vidya -verdadeira Síntese espiritual- começou intuitivamente no primeiro Ashram onde residiu, como um sinal de seus vínculos atávicos com as energias dos Grandes Yogas. 

O Despertar do Yoga Solar

Vindo logo a aprimorar-se em outros centros e através das investigações que buscaria desenvolver com diferentes linhas filosóficas, 

O Raja Yoga dos Brahma Kumaris

Leia a matéria “Chave Trina – a Recapitulação Final”

até chegar na síntese da Chave Trina, as Hipóstases de Som-Luz-Amor como base universal da espiritualidade, e expressão acabada de Bodhicita, a “mente compassiva” dos Budistas. O Yoga Solar nada mais significa do que a própria integridade do Yoga em sua expressão mais original.

Yoga Solar da Capela de Tutankamon

Yogas solares no Dzogchen

Assista o vídeo "As Iogas Secretas do Egito Antigo"

Este conhecimento resgata ademais a integridade perdida dos Tantras em sua pretendida essência de técnica e sabedoria. Tantra representa ocultismo prático ou ciência espiritual, que é o manejo das energias diretamente, ao lado dos conhecidos caminhos de sabedoria. 

Quando os Tantras prometem a iluminação nesta mesma vida, não estão fazendo nada muito diferente do que propõe os Avatares de não perder tempo e nem entregar-se a especulações de qualquer natureza na sua busca da Verdade, mas trilhando com diligência os caminhos assinalados.

Leia a matéria “Yab-Yum: a Unidade dos Mistérios”

Tais yogas foram inicialmente apresentados dentro do Plano da Hierarquia através das suas pitonisas Blavatsky, Roerich e Bailey (ou BRB), cujas obras serviram pois de alicerces reais para as sucessivas iniciações de LAWS, desde o ângulo intelectual e espiritual.

Blavatsky, Roerich e Bailey ("BRB")

Em outro nível toca mencionar o papel crucial das “deusas” também como emanações na própria vida pessoal do Iniciado, para personificar as diferentes energias do Eterno Feminino, trazendo amor e revelações, compaixão e cura, vigor e determinação.

Tritari ou Tridevi

Leia a matéria "As Mulheres e o Dharma"

Tudo isto também configura aspectos de Bodhicita, que na verdade acha-se estampado já na personalidade soli-lunar de Blavatsky, a qual está perfeitamente refletida também na astrologia pessoal de LAWS,(3) à parte uma ampla sorte de traços biográficos comuns, razão pela qual considera-se-os como “Gêmeos Espirituais”, encerrando tudo isto o alfa-ômega de um grande Plano Oculto... 

HPB e LAWS aos 44 anos e 42 anos de idade 

Leia a matéria "HPB e LAWS: Gêmeos Espirituais

Hoje tem-se pleno entendimento do papel central dos Yogas de Luz para a transição planetária e também para os ciclos futuros da humanidade, como foi da intenção da Hierarquia divulgar quando entregou a Blavatsky as Estâncias de Dzyan onde este yoga ocupa um papel central. 

Curso de Mantra Yoga

Além de representar um importante resgate das verdadeiras práticas espirituais áryas perdidas com o avanço do Kali Yuga, também significa o modelo da espiritualidade que servirá de base para todo o novo ciclo cósmico de evolução que atualmente o planeta começa a viver, intitulado como o Terceiro Kalpa ou Ano Cósmico.

Leia a matéria “As Estâncias de Dzyan e a verdadeira espiritualidade” 

Atualmente LAWS busca transmitir estes ensinamentos em cursos e palestras. As imagens de acima e de abaixo são do curso realizado em Alto Paraíso, incluindo o trabalho de cura ou energização espiritual, onde os aprimoramentos técnicos que elaborou também são significativos.

Naturalmente o conhecimento dos Yogas Solares seria apenas o resgate do Caminho para a Iluminação, mas seus trabalhos incluem também todos os degraus inclusive aqueles da própria Iluminação. 

Assista o vídeo “Ensinamentos Secretos em Alice A. Bailey"

Com tudo isto sua produção literária na área do esoterismo também é bastante expressiva, envolvendo temas como iniciação, ordens, simbolismo, ritualística, educação, cura, psicologia, antropologia, hierarquias, tradição, arquitetura, etc.


c. Embates nos Céus

Passados alguns meses do contato com o Rei do Mundo -e que anunciaria um avanço dos esforços de LAWS na direção dos trabalhos internos do planeta-, ocorre uma forte crise de saúde -e também de nova Iniciação-,(4) levando Salvi a um recolhimento prolongado. Certas forças poderosas haviam sido liberadas para provar tenazmente este buscador, desencadeando uma longa e intensa batalha espiritual…

Meses se passaram enquanto Luís realizava as mais extremadas austeridades, visando afastar de si aquelas energias que eram diligentemente direcionadas contra ele através dos mais poderosos feitiços conhecidos ou ignorados. Seu corpo padecia intensamente com tudo isto, mas em compensação o seu espírito se robustecia.

Leia a matéria "Virtudes do Jejum"

Até que num dos episódios mais dramáticos o espírito de LAWS desloca-se do corpo e dirige-se até o Tibet -terra das mais antigas e poderosas linhagens de feiticeiros do planeta-  diretamente para o Gompa (“templo”, “monastério”) do grande feiticeiro que estava a lhe atormentar, o qual leva então um susto quase mortal ao vê-lo ali em corpo espiritual. A partir daí as pressões que o bruxo exercia sobre Salvi começaram a diminuir rapidamente.

Um feiticeiro assustado 

Leia a matéria “Obsessores - um desafio do Kali Yuga”

Contudo este ainda seguia fisicamente muito fragilizado. Então os Mestres também lhe apareceram para providenciar o seu restabelecimento, com conselhos e admoestações, além de revelações a respeito de suas encarnações anteriores (por assim dizer), trazendo assim entendimentos e renovando a sua motivação.

Outras vezes era levado até os Ashrams internos dos Mestres para receber curas especiais, onde Luís aprenderia então muitas das formas como os próprios Mestres fazem as suas eficientes curas.

Uma poderosa seção de cura 
Assista o vídeo "Os Segredos Antigos da Cura Espiritual"

Tudo isto seria necessário para LAWS ser capaz de começar a mobilizar as suas forças em busca das chaves para acessar novas energias -incluindo é claro o papel central das energias femininas, tal como mencionado no item anterior. E assim aos poucos foi recuperando-se renovado, canalizando informações e organizando obras, realizando cursos e fazendo publicações. 

Revista Órion de Ciência Astrológica, FEEU (RS)

Agora LAWS era também um homem rico, pois durante as suas crises a família aproveitara para antecipar-lhe uma herança como nova tentativa para conferir-lhe responsabilidades e mantê-lo assim mais próximo da "normalidade". Mesmo com suas controvérsias, a família também é uma comunidade-raiz empregada pela espiritualidade para cumprir os seus desígnios.

Tais recursos serão investidos basicamente para organizar uma grande biblioteca e financiar publicações próprias. Nisto o vigor das ideias de Salvi começava a chamar a atenção de muita gente. Parte do seu discurso estava voltado ao resgate de antigos mitos e Tradições, uma vez que entendia ser importante reviver as instituições solares da Idade de Ouro.

Leia a matéria “A Linhagem mística do Graal”

Com isto começaram a aproximar-se pessoas de luz mas também pessoas das trevas. Então LAWS compreendeu que uma restauração simples do que quer que fosse do passado não poderia funcionar. Novos passos é que deveriam realmente ser dados, entre eles o fomento das verdadeiras Escolas de Iniciação. 

Leia a matéria “A Escola Iniciática: matriz da Sociedade Holística”

Organiza então na sequência um Gompa com seus alunos mais fiéis, para servir de Quartel General para as novas batalhas que se anunciavam. 

Gompa Tushita (Guaíba, RS)

Pois como nos velhos tempos atlantes do Ramayana, desenvolveu-se então uma verdadeira guerra mágica de Vimanas, significando naves ou templos, da luz contra as sombras. Pois todo o treinamento do Gompa estava direcionado para seus membros embarcarem em naves de luz.

O Ramayana: Vimanas e batalhas espirituais 

É importante mencionar que naquela altura LAWS havia concluído a primeira grande síntese de sua obra, através da vigorosa concepção da “Tradição da Cúpula de Cristal”. O Gompa estava completamente tomado pelo simbolismo piramidal, contava com pirâmides especiais para meditação e havia maquetes da Merkabah no altar e em outros locais.

Ali as técnicas espirituais que Salvi já vinha praticando poderiam ser ainda mais desenvolvidas, graças ao trabalho grupal e à dieta frugívora observada. Este regime estrito era pedido porque as batalhas também se estendiam então aos planos sutis, e todos necessitavam estar capacitados para enfrentar os poderosos oponentes e inclusive antecipar os seus gestos a partir de faculdades superiores. Tudo isto permitiu pois neutralizar as suas ações e encerrar a crise sem maior demora.

Assista o vídeo "A Loja Branca e a Loja Negra"

Não obstante, naturalmente tudo isto também representaria um importante ponto-de-inflexão para Luís também repensar certos caminhos e ajustar os seus passos futuros, como veremos mais adiante na sequência deste relato.


d. Uma Saga Astrológica

Desde que “descobriu” a Astrologia na esteira de seus primeiros estudos de yoga, LAWS daria início a uma grande jornada de investigações em torno destes mistérios. Contou para isto no começo com boas escolas como a citada Grande Fraternidade Universal e a sábia alemã Ema C. de Mascheville, que mantinham a Astrologia sempre ao lado da espiritualidade. 

Ema C. de Mascheville

Quando sai do Ashram decide trabalhar profissionalmente com Astrologia chegando a alcançar grande sucesso em consultorias. Mais que trabalho aquilo representava para ele um exercício de conhecimentos.

Leia a matéria "O Complexo Astrológico e o Problema Espiritual"

Contudo a certa altura foi convencido a sustar tudo isto sob uma orientação dada pela Hierarquia na obra “Astrologia Esotérica” de Alice A. Bailey, livro que se tornaria assim um verdadeiro divisor de águas em sua trajetória espiritual.(5) A proposta em questão, era aguardar e preparar-se para novas informações advindas a partir da própria iniciação - o que significava mergulhar ainda mais a fundo na espiritualidade.

Afinal para a Tradição os planetas estão relacionados também a planos e portanto a iniciações. A manifestação de um verdadeiro Microcosmo dependeria pois desta evolução espiritual. Isto vale então para um real funcionamento dos chakras ou das esferas da Árvore Sefirótica.

Leia a matéria “Da Iniciação à Iluminação”

Neste momento LAWS decide que desejava seguir este caminho e que tomaria as medidas necessárias para alcançá-lo -sem estimar exatamente as implicações disto. Pois em pouco tempo seria dramaticamente jogado aos leões astrais -tal como narrado no item anterior destes relatos. 

Imagem do "Tratado Sobre Fogo Cósmico", Bailey

Para sua surpresa, as enigmáticas informações contidas nas obras mais esotéricas de Alice A. Bailey puderam passar a ser compreendidas por ele e assim empregadas para alcançar as energias que necessitava para sobreviver às provações em curso. 

Não sabia então que aquele era apenas o começo de uma forte telepatia com os Mestres que iria dominar a sua existência pelos anos seguintes.

Com isto as engrenagens celestes também começaram a se revelar ante seus olhos, naquilo que se tornaria o começo de uma verdadeira aventura argonáutica pelo universo da Astrologia, resultando na produção de dezenas de títulos nas mais diferentes abordagens de calendários, cosmologia, mandalas, profecias, etc. A Astrologia perspassa com efeito toda a obra de LAWS, quem afirma então que a Astrologia existe em todas as coisas e circunstâncias do Universo…(6)

Assista o vídeo “Argonautas dos Rios Celestes” 

A reinterpretação que também realiza das Estâncias de Dzyan -na esteira de uma “completa” revisão da Doutrina Secreta de Blavatsky que já vinha fazendo- representou uma apoteose inesperada deste trabalho, 

Leia a matéria “O Inquiridor Único” (A. A. Bailey)

sendo diretamente incentivada pelos Mestres cuja assistência tornou então possível a desafiadora tarefa, pois acreditaram em suas capacidades após décadas de apaixonada pesquisa ecumênica da Astrologia e da própria espiritualidade. 

Releitura do famoso tantra

Sua formulação do Relógio Cósmico devidamente ajustado, finalmente abriu caminhos para esta conquista maior, tal como já vinha abrindo as portas para a decifração dos últimos mistérios da Doutrina Secreta. 

O "Relógio Cósmico"

Leia a matéria “O Relógio Cósmico”

E com isto alguns dos mais importantes documentos da espiritualidade moderna, até então envoltos em brumas e mistérios indecifráveis, finalmente mostram-se acessíveis em grande parte dos seus conteúdos. Notoriamente este apoteótico regresso ao universo da Teosofia representaria como um uroboros em seu trabalho, agora não mais apenas como um aluno devotado mas sim como um experiente professor.

Leia a matéria “A Doutrina Secreta sem Véus”


e. A Comunidade do Mundo

Após os acontecimentos do seu próprio Gompa, Salvi percebe contudo que uma porta se fechara -as vias institucionais confirmavam-se definitivamente desgastadas. E com isto sentia que os seus conhecimentos ainda tinham limites. A partir daí, não satisfeito com suas conquistas, solicita aos Mestres para ser capaz de contribuir ativamente também num Plano Maior, para além das muitas teorias que já dominava nesta esfera. 

Naturalmente deverá para isto dar provas da sua fé e determinação. Como forma de selar o seu pedido, renuncia a todos os bens que havia recebido antes. Sente então que pode ser a hora de recomeçar tudo e de voltar para a estrada! E assim despede-se de sua família uma vez mais decidido a abraçar definitivamente o mundo.

Não tardaria para que viesse a receber aquilo tudo que almejava, adquirindo uma plena compreensão da formação da Nova Humanidade em curso, através de uma grande redescoberta das Efemérides sociais aplicadas, 

Leia a matéria “Os Cronocratores e a Construção da Civilização”

levando à concepção do "Projeto-Exodus - um Mundo para Todos", para fomentar este novo processo civilizatório através de experimentos sociais, tanto na teoria como na prática.

Palestras no Fórum Social Mundial (RS)

César e Priscila (Projeto Exodus, GO)

Leia a matéria “Êxodo urbano: uma tendência mundial”

A vida em pequenas cidades “místicas” como Alto Paraíso tem ajudado muitos a fazer sínteses e a estar mais próximo da experiência espiritual. Contudo o futuro ainda demandará algo mais.

Templo de Kwan Yin (Alto Paraíso, GO)

O amadurecimento da visão de LAWS lhe faz reconhecer então esta síntese rururbana, desaguando por fim na concepção das Cidades de Luz (atrelada à ideia das Comunidades Intencionais) e logo na Civilização Cósmica. E agora sim as grandes respostas almejadas estavam completas!

 Esboço da Cosmópolis
O novo conceito de “Civilização Cósmica” representa uma evolução natural das culturas raciais anteriores de teor telúrico (na Lemúria), lunar (na Atlântida) e solar (na Aryavartha). A essência desta Nova Civilização será a espiritualidade, e suas bases serão as Comunidades Temáticas,(7) -além da necessidade do êxodo massivo naturalmente.

A Civilização Cósmica é considerada a Segunda Grande Síntese da Obra de LAWS. Agora a ascensão já não estava organizada apenas para grupos seletos como nos Vimanas e sim para toda uma raça-raiz ou para a humanidade -ou seja: o Arrebatamento anunciado.
Com isto a humanidade já pode conhecer o teor da Civilização pela qual deve aspirar nesta Nova Era. Tal atividade sociológica -ligada ao Departamento do Manu- levaria LAWS a voltar a viajar e a realizar mudanças de vida, dentro de um grande esforço de divulgação destas novas informações.

Palestra na Faculdade de Engenharia
de Pelotas, RS (com Diko Keiber)
Naturalmente esta fase de trabalhos também resultaria na produção de dezenas de obras originais, resgatando os princípios da Sociologia Holística, com muitas propostas que contribuem seguramente para pensar nos caminhos da “Comunidade do Mundo”…

Pois este já será o cenário da grande Batalha de Shambhala anunciada, a verdadeira guerra espiritual do mundo, o grande combate pelo livramento da Terra dos miasmas das ilusões, da destruição inconsequente e das injustiças desumanas. Será o novo Mahabharata que definirá o futuro do planeta, a luta pelo futuro e pela esperança do mundo, protagonizado pelo próprio Rei do Mundo.


E para isto já serão necessárias muitas falanges especializadas em diferentes formas de atuação, das mais físicas às mais espirituais, uma vez que a própria iluminação passa a se tornar acessível coletivamente na nova raça em formação, prometendo assim começar a fazer da Terra um verdadeiro planeta de luz.


Conclusões

LAWS é um servidor que -instruído por alguns Mensageiros intuitivos e pelos Mestres mesmos- tem assumido plenamente o Ocidente como palco da Nova Era. As respostas não tardariam a aparecer e seus esforços foram recompensados, permitindo concluir assim a transição das energias espirituais para o Novo Mundo - afinal são importantes os indícios da transformação de tempos, corroborada pelos calendários que o Autor tanto se esmerou por investigar. 

Salvi tem dado mostras de um amor e dedicação a toda prova à Verdade -por isto o seu cognome é Fidaleto, “fiel à Verdade”-, ao conhecimento espiritual e à obra da humanidade. Suas contribuições têm sido decisivas para o resgate dos conhecimentos arcanos primiciais, retirando os véus de informações importantes e confirmando assim as profecias dos autores modernos e antigos, incluindo Blavatsky e Bailey, tratando da Manifestação da Hierarquia e da Reabertura das verdadeiras Escolas de Iniciação.

As atividades de Luís -bastante simplificadas neste relato, já que grandes coisas marcaram a sua existência desde o próprio nascimento-, não esgotam a riqueza de suas experiências e conhecimentos, merecendo destaque também as áreas da Psicologia Profunda (Almas-gêmeas, Matriarcado, etc.), das Hierarquias Espirituais (Ascensão Espiritual, Angeologia, etc.), e da Tradição Primordial (Educação Holística, Sinarquia, etc.), acarretando tudo isto em grande iluminação sobre os caminhos futuros da humanidade. 

Salvi representa ademais um yogue ocidental com uma trajetória perfeitamente profissional, profundo conhecedor das dinâmicas do yoga e da espiritualidade, havendo cumprido a essência dos Ashramas (etapas-de-vida) védicos tradicionais. Importa destacar não obstante, a síntese realizada por Salvi ao agregar a importante tradição dos Ashramas, com os grandes conhecimentos revelados da transição planetária. 

Os Quatro Ashramas

Leia a matéria “Os Ashramas e a educação sócio-espiritual hindu”

O trabalho de LAWS -desde o início marcado pelo conceito de Agartha- sinaliza uma importante atuação do Governo Interno do Mundo. Os Mestres realizam trabalhos em todos os planos, porém na esfera da materialidade factual eles não podem atuar mais ativamente porque este é o mundo da evolução humana cujo livre-arbítrio não pode ser afetado. Além de nutrir a esfera psíquica, os sábios podem produzir conhecimentos iluminados e oferecer orientação sem igual. O resto toca à própria humanidade dar prosseguimento para que os Planos de evolução da espécie sejam bem-sucedidos através de uma colaboração universal -pois nenhum cristal está completo e nem se revela realmente como tal até que todas as partes se reúnam para formar este Todo, no qual somente então a verdadeira Magia divina pode acontecer.

O Reino de Shambhala

Assista o vídeo “O Caminho para Shambhala”

LAWS representa enfim aquele Mensageiro predestinado que atravessou os três grandes estágios da evolução espiritual, a saber:

a. Humanidade. Sua autoridade espiritual está afirmada pela Tradição na forma e no conteúdo, ao longo de todas as iniciações regulares, com base na renúncia e no esforço espiritual resgatando conhecimentos práticos e atualizando a evolução humana e racial. 

b. Hierarquia. Sua credencial hierárquica também se demonstra pela consolidação da iluminação e na superação da crucificação espiritual, da qual apenas os Mestres emergem com vida neste mundo, trazendo todos os frutos desta realização na forma de conhecimentos tradicionais de primeira linha. 

c. Shambhala. E finalmente, a sua manifestação avatárica está igualmente testemunhada pela perseverança nos esforços superiores e na determinação de alcançar os objetivos mais universais e inovadores, resultando na colheita de uma sabedoria perfeita a toda prova, destinada a cimentar solidamente os caminhos para o futuro da humanidade.

Hoje sabemos que se aproximam tempos difíceis para o mundo, em parte movidos pelo acirramento do Kali Yuga. Salvi tem trazido por isto as Grandes Chaves para a humanidade poder enfrentar com sucesso os seus novos desafios, em termos de conhecimentos práticos e efetivos. Melhor porém é que as pessoas comecem a se preparar desde logo, porque todo treinamento espiritual leva o seu tempo. Os verdadeiros sábios são aqueles que se antecipam porque conhecem as tendências do mundo.

LAWS alcançou o pleno domínio das Ciências do Tempo, do Espaço e da Espiritualidade, habilitando-se assim a orientar a humanidade com segurança nesta transição planetária e no seu devir, pois são todos saberes coletivos e avançados aos quais poucos se esforçam por desenvolver, salvo aqueles que possuem uma inconteste vocação de servir ao Todo.(8)

Que possa servir assim de exemplo para muitos outros e que a mensagem que traz seja acolhida por todos os corações que almejam conhecer a Verdade e fomentar a renovação das coisas

Acesse a Coleção “Luz da Teosofia”



Notas

1. Seria importante destacar aqui a abordagem didática da GFU em relação ao yoga em especial, através da ginástica psicofísica oferecida para preparar o organismo ocidental em termos de flexibilidade, concentração e respiração.

2. De certa maneira isto refletia-se na atuação dos Mestres Internos em cujos Ensinamentos Salvi também começava a mergulhar através da Teosofia. Adiante veremos melhor através da questão dos “Gêmeos Espirituais”.

3. “Em sua dimensão maior os opostos servem para potencializar sínteses. Como as asas ou pernas que permitem avançar. Apolínio e dionisíaco são apenas balizas ou colunas para a síntese órfica da vida como arte e da arte como excelência.” (LAWS, “A Teosofia Científica”)

4. Com efeito é apenas natural que o o ritmo das iniciações se acelerem e seus tempos reduzam, como sugere o símbolo pitagórico da Tetraktys. Quando esta espiral se fecha é quando pode ocorrer a iluminação.

5. Nesta época (em torno a 1985) as obras de Alice A. Bailey recém iniciavam a ser publicadas no Brasil, começando por seus trabalhos menos ocultistas, por assim dizer. O livro em questão estava abandonado numa casa vazia de uma comunidade em que LAWS frequentava na época, como se estivesse ali à sua espera. O mesmo livro já fora visto -e de forma totalmente imprevista- na pequena biblioteca de cabeceira de sua mestra Ema de Mascheville.

6. Salvi manifestava agora as duas grandes marcas do Adeptado: a sobrevivência à quarta iniciação -ou o famoso “Sinal de Jonas”-  e a posse de uma completa cosmovisão. A partir disto novas grandes portas poderiam se abrir nos mundos espirituais. 

7. O tema não estaria muito distante dos "Sistemas Geográficos de Evolução" da Eubiose, porém neste caso multiplica-se como uma efetiva base civilizatória e um modelo universal de vida. LAWS inclusive começou a sua atividade no Departamento do Manu em 2005, ano da profecia eubiota.

8. De nenhum modo LAWS considera estas informações como obras suas, as quais são apenas acessadas por caminhos universais que qualquer um também pode fazer para chegar às mesmíssimas conclusões. O único que Salvi reivindica é ser um porta-voz fiel de veneráveis Tradições, as quais são todo o tempo então invocadas, tanto quanto as Ciências humanas na grande contribuição que também podem oferecer nas questões mais objetivas em especial.


Para maiores informações sobre a Obra, a Missão e a Biografia de Luís A. W. Salvi (LAWS), ver nos seguintes links:

A Missão de LAWS - a revelação

A Experiência Serpentina

Onde Sopra o Vento – uma Vida com o Yoga



Acesse também 

Editorial Agartha

Canal Agartha wTV



Nenhum comentário:

Postar um comentário